Dicas

 

Anote Nossas Dicas Úteis
   
Mude alguns hábitos e economize água
- Use água não-potável ou reutilizada na descarga;
- Instale vasos sanitários que gastam apenas 6 litros de água e não acione a descarga sem necessidade;
- Tomar banho em, no máximo, 8 minutos;
- A água da chuva também pode ser reaproveitada em atividades que não exigem água potável;
- Ao lavar o carro, utilize um balde em vez da mangueira;
- Faça a manutenção constante da rede de água, identificando e eliminando os vazamentos.
A lâmpada certa na cozinha economia energia
Se, para iluminar sua cozinha, você utiliza uma lâmpada incandescente de 100 watts, ao substituí-la por uma fluorescente de 32 watts (circular), estará economizando 2/3 da energia e tendo uma durabilidade de 5 a 10 vezes maior. Assim, você economizará energia e terá a mesma luminosidade.
Abuse da luz natural
Durante o dia, use e abuse da iluminação natural abrindo portas e janelas. Procure acender as lâmpadas somente à noite. Tome cuidado para que a ventilação não apague a chama do fogão, causando possíveis vazamentos de gás.
Lustres e lâmpadas
A copa, como a cozinha, também deve ser um ambiente aconchegante. A iluminação mais adequada para uma refeição pode ser proporcionada por lustres instalados a uma distância que varia entre 90 cm e 1 m do tampo da mesa. Lembre-se que nestes ambientes predomina o tom frio ou neutro na iluminação. Utilize, portanto, lâmpadas fluorescentes.
Não desligue seu refrigerador ou freezer
Desligar o refrigerador ou o freezer durante a noite para poupar energia não é a melhor saída. E os alimentos podem se deteriorar com mais facilidade. Ao religar os aparelhos de manhã, é maior o consumo de energia para restabelecer o nível de temperatura necessária para a conservação dos alimentos. Para realmente economizar energia, adquira um refrigerador ou freezer com o Selo Procel de Economia de Energia. Prefira os refrigeradores e freezers que possuem baixo consumo de energia.
Fechando a porta do refrigerador e do freezer
Não é novidade que abrir e fechar a porta do refrigerador e do freezer gasta mais energia. Por isso, sempre que possível, retire todos os alimentos que vai consumir de uma só vez. Evita-se assim ficar abrindo e fechando a porta. A mesma atitude pode ser adotada quando for guardar as compras do supermercado. Junte todos os produtos que precisam de refrigeração e coloque-os, de uma só vez, na refrigerador ou no freezer. Conheça os modelos de refrigeradores e freezers da Brastemp que possuem baixo conumo de energia.
Previna a formação de bolinhas na roupa
Não lave ou seque artigos de tecidos mistos de algodão/poliéster e algodão/viscose com artigos de tecido 100% algodão. O atrito entre eles, que acontece no interior da lavadora e da secadora, provoca a formação de bolinhas (pilling).
Como conservar as roupas de inverno
Nunca guarde edredons, cobertores e blusas de lã que foram usados, mesmo que por pouco tempo, ante de que as peças passem por uma lavagem. Outro erro é armazená-las em sacos plásticos, pois este material abafa as roupas, impedindo que elas respirem. Assim elas transpiram e mofam, transformando-se em ambiente propício para o desenvolvimento de bactéria e fungos responsáveis pelas alergias. O primeiro passo na hora de guardar as roupas de inverno é lavar todas as peça e, se possível, deixá-las secar ao sol.
Como limpar a coifa
Antes de começar a limpeza da coifa, desligue o plugue da tomada. Utilize apenas um pano macio umedecido e detergente neutro ou desengordurantes. Esponjas de aço e saponáceos não devem ser usados pois provocam riscos no inox. Na limpeza do painel, dispense o uso de álcool para não apagar as indicações impressas.
É preciso trocar o filtro de carvão periodicamente
Os filtros de carvão ativado retêm os odores do cozimento dos alimentos até a saturação, não devem ser lavados e nem recarregados. A troca deve ser feita, no máximo, a cada quatro meses.
Como remover manchas de gorduras, óleos e banha no inox
Limpe a superfície com um pano macio ou toalha de papel, removendo toda a gordura. Em seguida, enxágüe com uma solução de água morna e detergente ou amônia. Seque com um pano macio.
A secagem evita manchas no inox
A secagem é um dos passos mais importantes para evitar o aparecimento de manchas na superfície do produto em inox. A água, além do cloro, contém partículas minerais que ficam na superfície do aço quando deixamos a água secar sobre ela. Tais partículas tornam-se visíveis, já que o inox possui superfície brilhante e reflexa à luz, podendo causar as chamadas “manchas d'água”. Para evitá-las, enxugue seu produto com um pano macio logo após a limpeza e passe um pano com álcool para devolver o brilho natural.
Mantenha o brilho original do inox
Para manter o brilho original de qualquer produto em inox, observe o sentido em que o aço foi polido e limpe o local com uma esponja plástica (nailón) sempre no mesmo sentido do polimento. Assim você também evita a formação de riscos no sentido oposto ao do polimento.
Como limpar o microondas
Mantenha o microondas sempre limpo para garantir a conservação. A limpeza deve ser feita sempre que houver respingos dos alimentos no interior do forno ou quando algum líquido derramar. Antes de começar, desconecte o plugue da tomada para evitar que o aparelho ligue acidentalmente. Use apenas um pano úmido com detergente neutro para limpar o gabinete e a porta e depois passe um pano seco. O painel de controle deve ser limpo com pano seco. Não use produtos como removedor, álcool, cloro, saponáceos, esponja de aço, entre outros, que podem danificar o produto.

 

 


 

 

Copyright © - Todos os Direitos Reservados