Para açougues, moer carnes é uma atividade diária e que precisa ser executada com precisão e cuidado.
Afinal, a moagem da carne é essencial para a oferta de uma variedade de produtos aos clientes, com a demanda sempre em alta.
Desse modo, o sabor e a textura da carne moída dependem do corte selecionado. Contar com a ajuda de máquinas profissionais para açougue também contribui para a qualidade do produto final.
Neste conteúdo, queremos trazer quais são as diferentes opções de carne disponíveis para moer em açougues.
Mostraremos como um moedor de carne com homogeneizador é essencial para a entrega de produtos de qualidade.
A carne moída não é tudo igual. Afinal, a mistura da carne moída pode ser realizada com diversos cortes. O importante é prestar atenção à proporção entre carne magra e gordura.
Geralmente, uma proporção de 80% de carne magra para 20% de gordura é considerada ideal para hambúrgueres e outras receitas.
Diante disso, os seguintes cortes podem ser usados na moagem da carne:
Recomendações como essa mostram que o açougueiro tem competência e conhecimento para melhorar a experiência de compra. Isso é ideal para quem busca a fidelização do consumidor.
Enquanto a carne moída de primeira é feita com cortes mais nobres, a de segunda é realizada com peças menos sofisticadas, com mais fibras e um teor de gordura mais elevado.
Abaixo, entenda melhor quais são as principais diferenças.
A carne moída de primeira é preparada a partir de cortes mais nobres, como o patinho, acém ou alcatra. Estes cortes resultam em uma mistura mais macia, suculenta e com menor teor de gordura.
Assim, a carne moída de primeira é o ingrediente principal de receitas que exigem uma textura mais delicada, como hambúrgueres e almôndegas. O seu preço é mais elevado em comparação com a carne moída de segunda.
A carne moída de segunda, por sua vez, é preparada a partir de cortes menos nobres, como o peito bovino, coxão duro ou músculo dianteiro. Essas peças são mais fibrosas e possuem um teor de gordura mais elevado.
É uma opção para preparações do dia a dia, como molhos, recheios e pastéis. O preço é mais acessível, sendo uma opção muito procurada em mercados e açougues.
O uso de um moedor B98 com homogeneizador é recomendado para açougues, mercados e charcutarias que buscam aprimorar a qualidade e consistência do produto final.
O homogeneizador fica localizado na tulha interna do moedor. Assim, conforme o açougueiro alimenta a máquina, a carne já é processada e homogeneizada. O dispositivo melhora a textura da carne, garantindo uma moagem uniforme.
Além disso, o moedor B98 com homogeneizador da Inox-Design conta com vários diferenciais:
Com entregas em todo o Brasil, a Inox-Design está elevando o padrão de qualidade em açougues e mercados nacionais. Podemos chegar até você também.
Preencha o formulário ao lado e entraremos em contato em seguida.
Aguarde
Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao usar o nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Para maiores informações, leia nossa Política de Privacidade atualizada.